Back to search
Practical Material

OMS/ILEP Guia técnico sobre reabilitação baseada na comunidade e hanseníase: Atendendo as necessidades de reabilitação de pessoas afetadas pela hanseníase e promovendo qualidade de vida.

Esse guia técnico descreve as estratégias e tarefas da RBC como uma resposta apropriada às necessidades de indivíduos, famílias e comunidades afetadas pela hanseníase. Será um instrumento útil para a re-orientação e familiarização de gerentes, treinadores e supervisores em programas de hanseníase ou de reabilitação, responsáveis por introduzir e gerenciar a RBC. Pode também ser utilizado por gerentes de RBC para incluir pessoas afetadas pela hanseníase em seus programas. Descreve os objetivos gerais da RBC, os papéis e tarefas de gerentes de programas, e as responsabilidades dos agentes comunitários que têm contato diário com pessoas afetadas pela hanseníase, suas famílias e membros da comunidade. Esse guia recomenda abordagens relatadas como efetivas, mas evita prescrever esses métodos em todas as situações

Let us collaborate! We invite you to share (a link to) your practical resources and we will share these on our platform.

Share your resources